As águas escuras, densas e fétidas do Rio Tietê se abriram para dar passagem à embarcação Almirante do Lago, do Instituto Navega São Paulo, que promove ações educativas contra a poluição. A bordo, os presidentes da OAB SP e Sabesp (Saneamento Básico de São Paulo) , Luiz Flávio Borges D´Urso e Gesner de Oliveira, firmaram um convênio em favor da despoluição do rio que corta o Estado de São Paulo.
O evento, denominado Sabesp, OAB, Sociedade Civil e você navegando em prol do Tietê, aconteceu no último o. educativas contra a poluição e sábado (8/3) e reuniu diretores, conselheiros, presidentes de Subsecção e de Comissões da OAB SP, diretores da CAASP e diretores e convidados da Sabesp. Segundo o presidente D’Urso, o papel de Ordem será basicamente levar a conscientização sobre os problemas que a poluição traz a todo o ser humano e essa articulação, com o peso e a mobilização que a OAB SP consegue, sem dúvida ajudará muito nesse processo de recuperação ambiental. “É uma questão de atitude. Enquanto sociedade civil organizada, Ordem está se posicionando dentro de uma perspectiva de recuperar esse rio pela sua importância e demonstrar que toda a sociedade precisa se mobilizar para a preservação do meio ambiente”.
D’Urso destacou a importância do convênio e reafirmou o compromisso da Advocacia com as questões ambientais. “No que diz respeito à recuperação do Rio Tietê, nós comungamos com os ideais da Sabesp. O trabalho de conscientização de toda a sociedade sobre a importância da preservação ambiental torna-se fundamental para a humanidade, e isso começa com pequenas atitudes, no dia-a-dia”, analisou D’Urso, lembrando que um litro de óleo de cozinha usado, derramado no ralo da cozinha polui um milhão de litros de água potável.
“É uma parceria que o maior interessado não é nem a OAB-SP e nem a Sabesp, mas toda a população. É uma questão de cidadania”, ressaltou D’Urso. O presidente da Ordem paulista explicou que o acordo, fundamentalmente, está focado no aspecto de conscientização para importância da preservação do meio ambiente e a parte jurídica, se houver necessidade, a OAB estará apoiando as iniciativas para viabilizar os projetos de interesse de toda a sociedade. “A OAB, por força de lei, tem a necessidade de cuidar também da cidadania”.
(Retirado do site: Oabsp)
Postado por: Jhonatan
Nenhum comentário:
Postar um comentário